terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DCE da UEL Incentiva Trote Solidário

clique na imagem para ampliar


Fonte: 
DCE - Diretoria de Comunicação

As ações que se destacarem serão premiadas

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEL dá início nesta segunda-feira (27) à campanha de recepção aos calouros intitulada “Movimenta Calouro UEL". A proposta busca promover uma cultura de paz por meio da mobilização dos universitários em atividades sociais e solidárias.

A entidade que representa os estudantes da UEL quer que os 3 mil novos estudantes ingressantes sejam bem acolhidos pelos veteranos e que o famoso “trote” se torne algo marcante na vida calouro não pelas práticas de violência e humilhação, mas sim pela saudável interação entre os universitários e por ações que aproximem o calouro de uma responsabilidade social.

De acordo com o presidente do DCE e estudante de Artes Visuais, Arthur Montagnini, a intenção não é acabar com o tradicional trote, mas incentivar ações conscientes e inteligentes de recepção aos novos alunos. “Queremos que a UEL seja exemplo para outras universidades de recepção não violenta aos estudantes. Além disso, promovemos eventos culturais e debates de vários temas pertinentes ao cotidiano universitário para evidenciar a responsabilidade com o futuro”, afirma.

Além de incentivar os cursos da universidade a promoverem ações cidadãs, o DCE também prepara uma programação artística e política bastante diversificada de 5 a 17 deste mês. O cronograma envolve apresentações no restaurante universitário (RU) de bandas como Sarará Criolo, Hocus Pocus, Dama Raposa, Samba 172, Manifesto Popular, além das consagradas baterias universitárias. A semana cultural terá também oficina de serigrafia, teatro e exposições de artes.

Já na semana política, os estudantes poderão participar de palestras e debates sobre o Novo Código Florestal, Política de Cotas, Movimento Estudantil, Políticas de Permanência, entre outros temas que envolvem o direito e a área da saúde.

A programação completa está disponível no site www.movimentauel.com.br ou no www.facebook.com/dceuel.
  
Premiação

Até o dia 20 de março, os cursos da UEL que incentivarem atividades solidárias durante a recepção aos calouros podem inscrever suas ações e concorrer a prêmios.

Para participar é só enviar um email para contato.dceuel@gmail.com com vídeo ou foto da ação, descrição da atividade e nome dos organizadores. As inscrições serão avaliadas por jurados da sociedade civil organizada. O resultado e a premiação serão feitos no dia 23.

DCE - Diretoria de Comunicação

Contato:

Arthur Montagnini, presidente do DCE da UEL – 9926-0224
   
Vanessa Freixo

Diretora de Comunicação do DCE

Estudante do 4º ano de Jornalismo

(43) 9680-8504/8433-4866

Nenhum comentário:

Postar um comentário